Corretor de imóveis: a importância da fotografia para ele

0
638
Pascoal Anselmo Santiago é advogado, corretor de imóveis e presidente do Sindimóveis-MG
Pascoal Anselmo Santiago é advogado, corretor de imóveis e presidente do Sindimóveis-MG

Você já deve ter escutado falar que uma imagem vale mais do que mil palavras, certo? Para o corretor de imóveis  ocorre exatamente isso. pascoalPara o cliente, a palavra pode dizer muita coisa sem discriminar a real condição do imóvel, enquanto a foto representa algo mais concreto: que o imóvel existe e é como relatado. Além disso, para ler o relatório do imóvel leva muito mais tempo do que visualizar uma imagem.

Entendendo que a imagem fala muito mais do que milhões de palavras, você deve ter em mente que nenhum cliente visitará vários imóveis aleatórios sem ter a certeza de que ele está dentro do que está pensando. A fotografia é a porta de entrada ou de saída para a visita ao imóvel e na maioria dos casos e, quando ocorre a visita, a chance de conclusão do processo é cerca de 60%.

E agora, como fazer uma boa foto? Escolha sempre um dia de sol e abra todas as janelas, o local deve estar bem iluminado e o uso do flash é feito no último caso, ele caracteriza a foto como artificial e a luz natural valoriza as cores do ambiente. Caso o imóvel tenha uma paisagem bonita, dê visibilidade a ela.

O ambiente a ser fotografado deve estar limpo e organizado. Aumente a sensação de espaço fotografando a partir de um canto da divisão, de uma altura elevada e deixando a mostra os batentes de portas e janelas, a melhor foto de cômodos é a que mostra o espaço como um todo.

Muito cuidado com as fotos tremidas, sem foco e com reflexos nos vidros e espelhos, além de não passar credibilidade, demonstrando falta de profissionalismo, elas não expressam o ambiente real. E fica a dica: vale a pena investir em um curso!

Corretor de imóveis, caso tenha interesse em fazer um curso de fotografia de imóveis você poderá entrar em contato com o Sindimóveis/MG e manifestar o desejo. O objetivo do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais, através da sua Universidade Corporativa, é fornecer meios para você, profissional da classe, se qualificar e destacar no mercado de trabalho.

Veja o que você encontra no Sindimóveis/MG: www.sindimoveismg.com.br.

Pascoal Anselmo Santiago é advogado e corretor de imóveis. É presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais e professor do curso de Documentação Imobiliária da Unimóveis/MG. CRECI-14447 / SINDIMÓVEIS-10536. Telefone: (31) 3224-3244. Email: comunicação@sindimoveismg.com.br.