Construtoras investem em Lagoa Santa

1
825
Apartamento do Condomínio Prime

O crescimento da região metropolitana de Belo Horizonte está cada vez mais intenso. Diversos benefícios têm aparecido tanto para os moradores, quanto para os empresários, que procuram investir cada vez mais em locais que trazem o retorno desejado.

De olho nesse mercado, as Construtoras Lider e Topus, em parceria com o Grupo Partners e a Jam engenharia, lançam neste ano o empreendimento Prime, localizado na principal via de acesso de Lagoa Santa, que liga a cidade ao Aeroporto de Confins, ao Centro de Capacitação Aeroespacial e à Cidade Administrativa.

O empreendimento será composto por duas categorias. A primeira é o Prime Residence, com 92 apartamentos de 1 quarto e 29 apartamentos duplex. A segunda categoria é o Prime Mall, com 20 lojas, que terão um mix que vai completar os serviços oferecidos aos moradores, investidores e frequentadores, como lavanderia, restaurantes, administradora de imóveis, farmácia, conveniência, entre outros.

Segundo Ana Paula Miguel, responsável pelo setor de marketing da construtora Líder, o novo empreendimento atende a uma crescente demanda da cidade e também do vetor norte por moradias funcionais. “Por exigência do trabalho, uma fatia expressiva dos empresários, trabalhadores temporários e consultores que chegam à cidade se hospedam nos hotéis da região por um período superior a 15 dias”, conta.

Os imóveis disponíveis para locação do Prime Residence poderão ser administrados por empresa especializada por aluguéis temporários, com contratos que podem variar de 15 a 90 dias, se adequando à necessidade dos moradores. “Além disso, os usuários poderão optar por se responsabilizar pela limpeza e conservação do apartamento ou contratar os serviços oferecidos pela administradora do condomínio, que vão de limpeza a segurança e manutenção”, completa Ana Paula.

Em Lagoa Santa estima-se que a população vai aumentar de 50 mil habitantes para mais de 90 mil até 2014. Essa é uma conseqüência de investimentos que vão desde o transporte, como a reforma das avenidas Antonio Carlos, Cristiano Machado e a construção da Linha Verde, até as vantagens no comércio local por meio de pequenos, médios e grandes empresários.

Outro fator que impulsionou esse crescimento foi o Aeroporto de Confins. Localizado estrategicamente, ele é um dos poucos aeroportos internacionais do país com capacidade para crescimento. Dessa maneira, a região se tornou um atrativo para organizações que utilizam o transporte aéreo de carga, como empresas de medicamentos. O comércio da região também cresceu e obteve um aumento imediato de consumo, passando assim a atrair diversos empreendedores.

A arquitetura do novo empreendimento também é uma novidade para a região, fugindo de tudo o que os moradores e investidores encontram nas ruas de Lagoa Santa. “Ele está disposto no terreno no mesmo formato da logomarca do empreendimento, mas deitada. Ao intercalar apartamentos duplex com varanda aos sem varandas e aos com mezanino, o empreendimento ganha movimento”, destaca Ana Paula Miguel.
O Valor Geral de Vendas (VGV) do empreendimento Prime gira em torno de R$ 30 milhões e as obras têm previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2014.

  • Antonio Carlos Bergamaschi

    Tenho 04 lotes planos de área total de 4 x 360 m2 = 1.440 m2 no bairro Senhora das Graças, região nobre de Betim, com toda infraestrutura montada (asfalto, água, energia elétrica, ha 05 minutos do Centro.

    Tenho interesse em comercialização com Construtoras de médio porte que constroem naquela região.

    Antonio Carlos