Construtoras implantam serviços de conveniência em condomínios 

0
661

Com a correria do dia a dia, o tempo tem se tornado uma moeda escassa e cada vez mais preciosa. A violência nos grandes centros urbanos também tem feito com que as pessoas queiram ficar mais em casa, em busca de conforto, comodidade e segurança. Atenta a essas necessidades, as construtoras Patrimar e Novolar estão trazendo o para seus empreendimentos o conceito de Convenience Services ou conveniência em condomínios.

O objetivo é oferecer aos moradores, por meio de profissionais qualificados e treinados, um atendimento de alto padrão, bem como serviços diversos, tais como atividades esportivas e de lazer, lavagem de carro, banho e tosa para animais de estimação, além de tratamentos estéticos. O primeiro empreendimento da Patrimar que contará com o modelo de Convenience Services é o Four Seasons, localizado no bairro Vila da Serra, em Nova Lima.

Construído em um terreno de mais de 13 mil m2, o condomínio resort possui três torres com 244 unidades de 3 ou 4 quartos. A entrega dos apartamentos já se iniciou este mês.

O diretor da Patrimar, Alexandre Araújo Elias Veiga, afirma que a ideia é oferecer uma gestão profissional para que o proprietário utilize aquilo que ele já pagou, de forma bem planejada. Em outras cidades onde este sistema já foi implantado, os condôminos não abrem mão do mesmo. “Muitas vezes, as áreas de esporte, lazer e serviços são subutilizadas. Com o auxílio de profissionais especializados, os moradores poderão aproveitar mais esses espaços”, diz.

Serviços de conveniência em condomínios
Área de lazer do Edifício Four Seasons

No Four Seasons, haverá um gerente e um assistente concièrge (profissional preparado para atender às necessidades dos moradores), que serão responsáveis pela coordenação dos serviços e contratos de manutenção. Uma mensageira funcionará 24 horas para que os moradores recebam suas correspondências e encomendas em casa.

Foi contratada uma empresa para fazer o banho e tosa dos animais de estimação dos moradores no espaço pet care. Além disso, os condôminos terão a opção de solicitar os serviços de uma equipe para lavar o veículo no car wash. O público feminino também foi privilegiado. O espaço mulher poderá ser utilizado para fazer tratamentos estéticos e massagem com profissionais capacitados. No cinema, haverá uma diversificada programação de filmes.

Os moradores ainda terão a oportunidade de fazer aulas de natação, musculação, ginástica coletiva, esportes de quadra e dança de salão com professores qualificados. Quanto mais pessoas aderirem, menor será o preço. Durante um mês, os serviços poderão ser testados gratuitamente pelos condôminos.

A gerente administrativa da Patrimar, Patricia Maria Bernardino, assinala que um dos diferenciais dos serviços são os custos, que chegam a ser 30% inferiores em relação aos praticados no mercado, além da comodidade e segurança proporcionados aos condôminos. Alguns já estarão incluídos no valor do condomínio, enquanto outros só serão cobrados quando o morador utilizá-los. Os serviços serão gerenciados através de um portal que está sendo desenvolvido por empresa contratada pela Construtora.

Modelo semelhante de serviços será implantado nos próximos lançamentos da Patrimar e da Novolar, previstos para 2012.