Condomínios: como manter contas em dia?

0
679
Ciclo de palestras vai dar dicas para manter as contas de condomínios em dia
Ciclo de palestras vai dar dicas para manter as contas de condomínios em dia
Economista vai dar dicas de como controlar as contas de condomínios 

Em condomínios, uma tarefa árdua é manter as contas em dia. Será que o ajuste de mercado imobiliário de 2015 compromete o futuro dos condomínios em São Paulo? Essa e outras questões serão respondidas pelo economista-chefe do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), Celso Petrucci, no Ciclo de Palestras para Síndicos e Administradoras de Condomínios, dia 17/11, das 17 às 21 horas, com o tema “Em tempos de crise, como manter as contas do condomínio em dia”. Ele irá apresentar um panorama da situação econômica atual, focalizando o comportamento do mercado imobiliário em 2015 e as perspectivas para segmento condominial em 2016

Sob a coordenação do vice-presidente da área, Hubert Gebara, o evento contará ainda com palestras dos diretores do Secovi-SP Sérgio Meira de Castro Neto (Condomínios) e Marco Gubeissi (Administradoras), que irão orientar como elaborar uma previsão orçamentária organizada e de acordo com a realidade de cada condomínio.

Direcionado a síndicos, subsíndicos, empresários e profissionais que atuam em administradoras de condomínios, a iniciativa tem inscrições gratuitas, mediante a doação de brinquedo (novo ou em bom estado) para a campanha do Ampliar, ONG que conta com o apoio logístico do Sindicato.

Estudo realizado mensalmente pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) mostra que o Índice de Custos Condominiais (Icon) apresentou variação de 11,2% no acumulado dos últimos 12 meses – de outubro de 2014 a setembro de 2015.

O percentual ficou acima do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), que foi de 8,14% no mesmo período, conforme apurou a Fundação Getúlio Vargas. Em setembro, o Icon apontou elevação de 0,19%.

Durante o Ciclo de palestras, serão sorteados entre os participantes do evento dois tablets, oferecidos pelos patrocinadores. Mais informações e inscrições: centralderelacionamento@secovi.com.br ou (11) 5591-1304.

Fonte: Sindicato da Habitação (Secovi-SP).