Compra de imóveis e tributos são temas de Encontro na OAB/MG

0
375
XVI Encontro de Direito Imobiliário - Investimento em imóveis com segurança e tributos
O XVI Encontro de Direito Imobiliário tem apoio do Portal Emorar

A Ordem dos Advogados do Brasil, seção  Minas Gerais, promove na próxima terça-feira (24/09), o XVI Encontro de Direito Imobiliário, com o tema “Investimento em imóveis com segurança e tributos”, na sede da entidade, na rua Albita, 250, bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte, a partir das 19h. Com apoio do Portal emorar, o evento terá palestras dos advogados Kenio Pereire Gilmar Oliveira.

Com o avanço da sociedade e dos tipos de negócios, as transações de compra, venda e locação de imóveis, tornam-se cada vez mais complexas. Prejuízos podem ser evitados mediante uma consultoria profissional, e reduzir os custos com tributos.

Promover uma venda ou locação tem exigido o acompanhamento de advogados especializados e profissionais do mercado imobiliário cada vez mais preparados para viabilizar a conclusão de negócios lucrativos e seguros.

Em sua palestra, Kênio Pereira vai abordar pontos como a multa rescisória na compra e venda, os riscos de financiamentos, o pagamento do sinal na compra de um imóvel, os riscos da chamada locação perpétua, entre outros assuntos.

Kênio Pereira é colunista do Portal Emorar, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, Árbitro da CAMINAS, e diretor da Caixa Imobiliária Netimóveis.

A segunda palestra da noite terá o tema “ITBI: dúvidas frequentes. Ganho de capital”. Na oportunidade, o advogado Gilmar Oliveira vai abordar a venda subsequente à aquisição do imóvel na planta, a cessão de direitos, isenções e jurisprudência.

Gilmar Oliveira também é colunista do emorar, consultor de empresas, e especialista em Direito Tributário. É pós-graduado em Direito Processual Civil, membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/MG e sócio da OLIVEIRA, FRÓIS, RODRIGUES & BARRETO Advogados e Consultores.

As inscrições e informações sobre o XVI Encontro de Direito Imobiliário podem ser obtidas pelo www.oabmg.org.br/imobiliario. As vagas são limitadas.