Compra de imóvel na planta é tema de palestra na OAB

0
374
Kênio Pereira vai falar sobre compra de imóvel na planta
Kênio Pereira vai falar sobre compra de imóvel na planta

O advogado e articulista do portal emorar, Kênio Pereira, ministrará uma palestra com o tema: Os problemas e soluções na compra do imóvel na planta. O VII Encontro de Direito Imobiliário será promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais, no próximo dia 5 de julho, à s 19 h, no auditório da entidade. A palestra vai orientar sobre a necessidade de o consumidor prestigiar os bons construtores, que constituem a maioria do mercado, e como não se sujeitar a pressões ou receios na defesa dos seus direitos.

Com o aquecimento do mercado imobiliário, o atraso na entrega de imóveis vendidos na planta tem aumentado entre 12 a 24 meses, gerando prejuízos e desgastes emocionais para os compradores. Por isso, pontos importantes que devem ser analisados pelo consumidor como, por exemplo, como escolher uma boa construtora, analisar um contrato, as manobras que lesam os compradores e as desculpas mais usadas pelas construtoras, também serão discutidos no evento.

O Projeto de Lei 1.576/2011, que prevê que as empresas que não entregarem os empreendimentos dentro do prazo previsto no contrato não conseguirão alvarás de construção para novas obras, e os procedimentos necessários para que o comprador receba seus direitos, também serão abordados.

A entrada para o VII Encontro de Direito Imobiliário é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oabmg.org.br/sites/imobiliario ou no local do evento, respeitando a disponibilidade de vagas.

Data e horário: 5 de julho, à s 19h.

Local: Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil-MG.

Rua Albita, nº 250 -“ Bairro Cruzeiro.