Complexo misto reúne hotel, residências e comércio em BH

0
1123
Fotomontagem do Monterey Total Life

A capital mineira acaba de ganhar o primeiro complexo de uso misto. Tendência no mercado imobiliário mundial, o Monterey Total Life reúne, em um mesmo terreno e projeto, na região da Pampulha, três tipos de empreendimento: um hotel de negócios, duas torres residenciais e quatro torres comerciais – com lojas e salas. Estão sendo investidos R$ 160 milhões no projeto, que ocupa terreno de mais de 23 mil m², localizado no bairro Caiçara, ao lado do Shopping Del Rey.

Segundo o diretor comercial da Direcional Engenharia, Guilherme Diamante, o conceito imobiliário de uso misto é tendência nos grandes centros urbanos, mostrando-se um produto com grande potencial de rentabilidade e referência de bons negócios. “A Pampulha possui localização privilegiada e é um ponto de conexão entre as áreas que mais se desenvolvem na grande Belo Horizonte, ligando a Cidade Administrativa, Aeroporto de Confins e região Norte à região Centro-Sul. Além das diversas opções de acesso, as obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014 vêm tornando a Pampulha cada dia mais valorizada e atraente”, diz o diretor.

Hotel Go Inn Del Rey
O hotel de negócios Go Inn Del Rey terá 200 apartamentos distribuídos em um prédio de 12 andares, além de restaurante. Com administração da Atlantica Hotels International, maior administradora multimarcas de capital privado da América do Sul, ele será o primeiro hotel de categoria Econômica da rede na capital mineira. O diretor Guilherme Diamante afirma que o empreendimento atenderá a crescente demanda por leitos de hospedagem na capital mineira, em razão do crescimento do turismo de negócio na região. “O Go Inn Hotel Del Rey terá fácil acesso ao parque tecnológico de Belo Horizonte e também ficará próximo ao Anel Rodoviário e das principais vias que ligam a capital mineira a Contagem e Betim, onde está concentrado grande número de indústrias”, comenta Diamante. A previsão de entrega é para março de 2014.

Monterrey Office
O Monterrey Office é composto por quatro torres comerciais com 343 unidades, sendo 329 salas de 19, 72 m² a 46,60 m² e 14 lojas de 52,57 m² a 234,09 m². Existe ainda a possibilidade de integração e composição mista de uma ou mais salas ou até mesmo andares corridos para atender a necessidade do cliente. “ Após realizarmos pesquisas de mercado, observamos que Região Norte de Belo Horizonte é o principal vetor de crescimento e desenvolvimento da cidade, e possui uma enorme demanda por um empreendimento comercial de grande porte”, conta o diretor.

O conceito de uso misto agrega ainda mais valor ao investimento. Por isso, o Monterrey Residence, composto por duas torres residenciais com 128 unidades, está 100% vendido. Os apartamentos são de 2 e 3 quartos.