Como escolher uma boa cama

0
356

Passamos 1/3 de nossas vidas dormindo, então, por que não aproveitar bastante esse momento? O quarto deve ser tranquilo e agradável para garantir um sono reparador. E a cama é decisiva para atender esse requisito. De acordo com Glauciene Duarte, designer e coordenadora de produtos da Líder Interiores, uma cama bonita, que componha a ambientação e em tamanho que atenda o biotipo de seu usuário, é fundamental para uma boa noite de sono. -“Atualmente, estamos sempre muito atarefados e estressados. Devemos buscar no quarto e, especialmente na cama, um refúgio. Deve ser um lugar reservado, que combine com a identidade do usuário e recomponha o esforço diário”, recomenda.

O espaço disponível no quarto deve ser levado em consideração ao escolher uma cama, explica a designer.  A abertura das portas e gavetas dos móveis é importante para decidir o local da cama, como também, o corredor para circulação que, segundo ela, deve ser em torno de 60 a 70 cm. Para quem tem pouco espaço e quer manter o conforto, é recomendado usar painéis e box, tanto casal, quanto solteiro. -“Dispostos até no canto do quarto, de forma a facilitar a circulação, cria uma ambientação despojada que permite o aproveitamento do espaço com gavetas sob a cama”, completa.
Os tamanhos de cama disponíveis no mercado variam de 078×188 cm a 193×203 cm. Para os casais, a maior medida é 193×203 cm e, para os solteiros, é 128×188 cm. E o que diferencia uma cama casal Queen de uma King é a dimensão do colchão. A primeira é de 158×198 cm e a segunda de 193×203 cm.
Para cada tipo de cama, há um colchão. Glauciene destaca que, para os painéis, o ideal são os box com altura padrão. -“As cama altas, tanto tradicionais quanto modernas, podem abusar da altura dos colchões, desde que não fiquem desconfortáveis.” De acordo com a designer, as camas de cabeceiras baixas devem se limitar um pouco. -“Se ficarem muito altas, perdem sua principal característica”, afirma Glauciene Duarte.