Como decorar a sala de estar e deixar do seu jeito

0
344
São várias maneiras de como decorar a sala de estar. Fotos: Total Construção/Divulgação
São várias maneiras de como decorar a sala de estar. Fotos: Total Construção/Divulgação
Saiba boas dicas de como decorar a sala de estar e tornar o ambiente muito especial

Sabe como decorar a sala de estar? É um ambiente muito especial é nela que sentamos para ler um  bom livro, ver televisão ou contar como foi o dia.

Capriche na compra do sofá, se o orçamento estiver curto use colchão futon com almofadas soltas, ele deixa a sala mais  bonita e aconchegante, se quiser que o sofá fique mais alto use paletes de madeira como base, estabeleça a altura com a quantidade de paletes ou você pode optar por renovar o visual  com mantas decorativas apoiadas no encosto do sofá, as almofadas decorativas agregam jovialidade e renovam o visual do sofá antigo, invista em uma decoração clean, retire o que estiver atrapalhando a circulação, para melhor conforto e amplitude, tire os objetos decorativos em excesso.

 

http://blog.ceciliadale.com.br/blog/mantas-e-almofadas-para-mudar-a-casa-no-inverno/#.Wpx0F-jwbIU 

Escolha uma parede secundária e aplique papel ou pinte de cor diferente, o visual ficará renovado deixando a sala mais alegre, opte pela parede atrás do sofá ficará bonito e agradável, pequenos objetos como tapetes, quadros, adornos, flores e plantas renovam consideravelmente o visual da sala e agregam beleza, decore com flores coloridas para deixar o ambiente mais agradável.

https://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2016/12/20-ideias-faceis-e-charmosas-para-decorar-parede.html 

Cortinas são muitos visualizadas

As cortinas por serem elementos decorativos aéreos e extensos são muitos visualizados no ambiente, sendo indicado a utilização de cores neutras e claras, marrom, pêssego ou o próprio branco, evite o uso de cores fortes, para não carregar o ambiente, as cortinas brancas deixam o ambiente leve, aumentando a sensação de amplitude evite as estampas florais ou em cores vibrantes pois estes carregam o ambiente.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741858308-cortina-p-sala-e-quarto-paula-branca-voal-medidas-espesiais-_JM 

Os tapetes são pouco visualizados, por isso se tornam peças versáteis podem ser utilizados em várias tonalidades nas cores claras, neutras, escuras, vibrantes, estampas e listras.

http://www.cliquearquitetura.com.br/artigo/como-escolher-o-tapete-da-sala.html

Puff é um móvel funcional, não ocupa espaço, podendo ficar em qualquer cantinho, se precisar ele pode servir de centro de mesa para apoiar alguma bandeja, serve para quando você receber  muitas visitas é um móvel coringa.

http://dicasparadecorar.com.br/sala-sem-sofa-e-possivel/ 

Invista em iluminação de qualidade, valoriza a sala de estar, quando possível use poetas e janelas amplas para aproveitar a iluminação.

https://br.pinterest.com/pin/366269382180260768/ 

Decore com objetos pessoais para deixar a sua cara, eles dizem muito sobre os moradores da casa, porta retratos, quadros com fotografias, aposte em peças e materiais que vão de encontro ao gosto pessoal.

https://estilo.uol.com.br/casa-e-decoracao/album/2011/05/12/salas.htm 

Nichos para organizar e compor a decoração, são bastantes versáteis, se encaixando muito bem na sala, considerados um tipo de prateleira e possui diversos molinhos para a escolha, sempre dando um toque especial na decoração dos espaços, hoje eles fazem um grande sucesso nas paredes e decoração, permitem deixar a sala mais organizada e belo esteticamente, são escolhidos para deixar o ambiente mais despojado, eles são perfeitos! Gostou das dicas de como decorar a sala de estar?

https://www.artezanal.com/blog/nichos/ 

Parceiro: Total Construção