Cartilha auxilia na compra de imóvel com segurança

0
540
Vice-presidente da CMI/Secovi-MG, Maia Neto
Vice-presidente da CMI/Secovi-MG, Maia Neto

Para auxiliar as pessoas na compra de imóvel com mais segurança, a Câmara do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG) lançou uma cartilha que lista os passos necessários para realizar o sonho de adquirir a casa própria. Viabilizado pelo conselho jurídico da entidade, o guia “Como Comprar seu Imóvel” oferece ao cliente detalhes importantes, como o planejamento da compra, diferenças e vantagens entre imóvel pronto e na planta, documentação, contrato, financiamento e outras despesas, vistoria e o pós-entrega.

De acordo com o vice-presidente da CMI/Secovi-MG, Maia Neto, as informações contidas na cartilha são fundamentais para conhecer os processos que envolvem a compra de imóveis. “A CMI/Secovi-MG completa, neste ano, 40 anos de atividades. A experiência adquirida pela entidade ao longo dos anos confere propriedade para falarmos sobre imóveis. Por isso, listamos no guia os principais passos para realizar um excelente negócio”, afirma.

Um dos pontos importantes citado pelo vice-presidente Jurídico para a compra de imóvel é que o cliente deve se certificar da credibilidade das empresas (construtora, incorporadora e corretora de imóveis) no mercado. “Para evitar problemas com a transação, o comprador deve se atentar para isso, além de cobrar toda a documentação necessária e registrar por escrito tudo o que foi prometido na negociação”, acrescenta.