Blog Condomínios Verdes é lançado pelo Secovirio

0
486
O blog Condomínios Verdes é uma iniciativa do Secovirio
O blog Condomínios Verdes é uma iniciativa do Secovirio
Secovi lança blog Condomínios Verdes para discutir sustentabilidade

O Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro (Secovirio) lançou recentemente o blog Condomínios Verdes (www.condominiosverdes.com.br), um canal exclusivo para falar, discutir e esclarecer questões de sustentabilidade em condomínios. O blog busca ser um canal de informações  para síndicos, subsíndicos, administradores e moradores de edifícios. A ideia é alcançar toda a população.

Para o coordenador de Condomínios e Locações da entidade, Alexandre Tavares, responsável pelo projeto, sustentabilidade e habitação podem e devem andar juntas.
 
“Os edifícios mais sustentáveis utilizam recursos naturais de forma mais eficiente, diminuindo os gastos e causando menor impacto no meio ambiente. O bolso e a natureza agradecem”, afirma, citando uma pesquisa realizada pela Betzwood Associates PC, escritório de arquitetura e engenharia dos Estados Unidos, segundo a qual os condomínios verdes conseguem reduções médias de 35% nas emissões de dióxido de carbono, 40% no uso de água, 50% no de energia e 70% na geração de resíduos sólidos.

Pesquisa realizada pela National Geographic Society em 17 países, no final de 2012, aponta que o consumidor brasileiro é o terceiro mais consciente, perdendo apenas para os indianos e chineses. Segundo o levantamento, os países mais conscientes são, também, os que se sentem mais culpados a respeito do impacto que causam no meio ambiente.

No Brasil, por exemplo, 40% dos entrevistados se sentem mal ao pensar na sua pegada ecológica – área de terra necessária para sustentar o consumo e o desperdício do ser humano.

O blog Condomínios Verdes tem seções que falam sobre o reaproveitamento de água, arquitetura, energia, coleta seletiva e gestão de resíduos em condomínios, limpeza e conservação, tecnologia do mundo sustentável, entre outros assuntos.

Fonte: Secovirio.