Banheiros comerciais que agradam aos clientes

0
645
Banheiros comerciais decorados agradam clientes
Banheiros comerciais podem ser decorados com sofisticação sem deixar de ser arrojado. Foto: Henrique Falci

Donos de estabelecimentos comerciais apostam cada vez mais na decoração para trazer conforto aos clientes. Até mesmo os banheiros recebem toques que os deixam mais aconchegantes e humanizados

Indispensável, o banheiro tem conquistado mais a atenção dos profissionais de arquitetura e decoração. Esse cantinho tem ganhando materiais e revestimentos de alto padrão e itens de design, para que transmita aos usuários mais conforto e privacidade. Cuidado que não é observado apenas nos banheiros residenciais, mas também nos comerciais. Os donos desses estabelecimentos estão prezando mais pela decoração para atrair e deixar mais à vontade seus clientes e essa atenção especial também passa por esse ambiente.

Mas será que é possível tornar o banheiro de um espaço comercial mais aconchegante e intimista? As designers Ana Karina Chaves e Klazina Norden afirmam que sim e dão dicas para que esse local seja mais agradável. “Sabemos que diversos tipos de pessoas, de ambos os sexos, frequentarão o banheiro comercial. Não dá pra focar no perfil das pessoas, então, decoramos o banheiro de acordo com o estilo do negócio, para que haja harmonia. Uma loja de alta costura pede detalhes mais sofisticados nesse espaço, já um banheiro de uma loja infantil pede um décor mais divertido. Um bar pede um banheiro mais descolado e ousado, e por aí vai”, explicam.

Investir nos banheiros faz com que as pessoas valorizem mais o estabelecimento. Isso gera reconhecimento por parte do cliente em relação ao esforço da marca para gerar bem-estar aos consumidores, além de revelar o capricho com cada detalhe. “As pessoas estão mais exigentes. Não querem apenas um bom produto. Querem bom atendimento e um ambiente menos impessoal e mais confortável”, destacam as profissionais.

Ana Karina e Klazina reformaram o banheiro de uma loja de sapatos, bolsas e acessórios de luxo, de estilo casual, e contam como foi essa experiência. “Trocamos o revestimento e inserimos outro na cor branca, o que gerou a sensação de limpeza e de amplitude. Também utilizamos um papel de parede que trouxe destaque ao banheiro e deu um toque mais alegre ao lugar. Espelhos redondos, que saem um pouco do comum, trouxeram ares de irreverência”.

Além disso, escolhas como piso laminado, iluminação com trilhos e plafons coloridos deixaram o banheiro desse estabelecimento comercial mais sofisticado, sem perder o ar de descolado.