Arquitetura, revestimento, design ou arte?

0
391

A Presença marcante na Expo Revestir 2013 é a integração dos revestimentos, elementos importantes na arquitetura com artistas, designes e principalmente arquitetos.

Artes como revestimentos são marcas da Expo Revestir 2013
Artes como revestimentos são marcas da Expo Revestir 2013

O que não é uma novidade na arquitetura brasileira, que desde as suas mais remotas realizações, tinha a azulejaria (elemento cerâmico de padrões decorativos) seu primeiro registro no Brasil, no Convento de Santo Amaro de Água-Fria, em Olinda, Pernambuco.

A inserção nos elementos cerâmicos de padrões decorativos se mostrou uma tendência com assinaturas de artistas, como Romero Brito.

Obra para revestimento elaborada pelo artista Romero Brito
Obra para revestimento elaborada pelo artista Romero Brito

Bancadas com o desenho dos irmãos campana
E muitas opções de fornecedores e produtos.

A arquiteta Flávia Soares atua no mercado há mais de 15 anos, unindo experiências adquiridas não só no Brasil, mas também em Copenhague, na Dinamarca. Desenvolvendo projetos residenciais e comerciais, em Belo Horizonte e no interior de Minas, a profissional busca sempre unir em seus trabalhos as necessidades técnicas e funcionais à uma estética diferenciada. A arquiteta já participou das principais mostras de decoração realizada na cidade, como: Casa Cor e Morar Mais por Menos.
Rua Gonçalves Dias, 904/ 3º andar – Funcionários – Belo Horizonte / MG
(31) 3262-2959 / (31) 9981-7640
flaviadepaulasoares@gmail.com
www.arquitetaflaviasoares.com.br.

 

Bancada desenhada pelos irmãos Campana
Bancada desenhada pelos irmãos Campana