A importância da internet na venda de imóveis

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Patrick Costa - Diretor-Executivo da IMVISTA

Com o advento da internet, a busca de ofertas imobiliárias através da web vem ganhando importância na venda de imóveis. Além de informações sobre as próprias empresas, está cada vez mais comum que os sites das incorporadoras e imobiliárias ofereçam serviços de corretores online que ajudam a esclarecer dúvidas de potenciais consumidores e, muitas vezes, agendam visitas aos plantões de vendas ou imóveis prontos.

Embora os consumidores, na imensa maioria dos casos, não comprem a casa própria pela internet, o uso da rede para comparar os imóveis oferecidos por diferentes empresas, para buscar informações sobre as incorporadoras e imobiliárias tem sido recorrente. As companhias têm utilizado também redes sociais como twitter e facebook para direcionar internautas para seus sites. Segundo representantes do setor imobiliário, a tendência é de um aumento das vendas de imóveis iniciada pela internet.

Materias especializadas, dicas de decoração e construção tem sido importantes para a aproximação com este publico.
Buscas refinadas, ofertas com imagens, vídeos e ferramentas interativas transformam a internet em importante ferramenta de pesquisa. Outra importante ferramenta é a localização do imóvel, permitindo ao internauta conhecer as mediações do imóvel pretendido antes mesmo de ir ao local.

Para empresas que buscam excelência na utilização desta ferramenta, pode-se monitorar instantaneamente as ofertas e as necessidades dos clientes, podendo assim focar suas equipes de captação e venda a determinadas regiões ou tipo de imóveis mais procurados naquele momento.
Contudo, ainda como um bom mineiro, a visitação ao imóvel é fundamental, mas não deixando de ser a internet uma excelente ferramenta de entrada para o sonho de encontrar a sua casa própria.

Patrick Costa é publicitário com especialização no Mercado Imobiliário e Gestão de Processos e Diretor Executivo da Rede IMVISTA.
patrick@imvista.com.br
twitter: @patrickcosta1